Crédito: CBMAL

Fonte: CBMAL

Após 15 dias de instruções teóricas e práticas, militares do CBMAL formaram-se no Curso de Resgate em Áreas Inundadas – CRAI, na terceira edição do curso. O CRAI contou com 20 alunos em busca do conhecimento nas diversas áreas desempenhadas em ocorrências, como a enchente que ocorreu em Alagoas em 2010.

A formatura de encerramento do curso contou com a presença dos alunos recém formados, seus familiares e amigos, além de autoridades militares da corporação alagoana. Dos 20 alunos formados, 17 são bombeiros militares alagoanos e 3 fazem parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O curso também contou com uma etapa no município de Piranhas, localizado no sertão alagoano, onde os discentes receberam conhecimentos práticos de salvamento em correntezas no Rio São Francisco.Para o capitão Heberton, orador da turma, os militares que fizeram o curso são heróis. “Aqui estão homens e mulheres que tomaram a decisão de pagar um preço, decidindo abrir mão do seu tempo, deixando em casa seus entes queridos, cujos abraços e beijos estavam limitados à distância; e decidindo abrir mão de si mesmos, das suas próprias vidas, em prol da vida de outras pessoas. São heróis. Heróis sem capa. Heróis que não voam. Heróis que não receberam estátuas. Heróis, muitas vezes anônimos, que atuam nas madrugadas enquanto muitos estão dormindo”, discursou o oficial.

O curso teve como coordenador o capitão BM Diego Lima Ferreira, e o nome da turma foi intitulado “Cabo BM Melka Gomes Lima Porpino”, em homenagem à memória da saudosa Bombeira Militar.

O  3º sargento Cleto ganhou a premiação de aluno destaque por sua bravura e desenvoltura durante o curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!