Legenda: Representantes das entidades na assinatura do Termo | Crédito: ABPP

Por Paula Barcellos/Jornalista e Editora da Revista Emergência

Esta semana a ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva), a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros) e o CBPMESP (Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo) assinaram um Termo de Cooperação para melhorar as condições de Segurança Contra Incêndio das edificações no Estado de São Paulo. “O Termo de Cooperação é um elo de comunicação entre as nossas organizações, no qual uma vez por ano teremos uma reunião para trocar informações técnicas entre elas, com o principal objetivo de estimular as melhores práticas e soluções técnicas de proteção passiva. Vamos incentivar a inovação, a tecnologia, melhorar a Segurança Contra Incêndio das edificações existentes e novas através de medidas, minimizar as chances de fatalidades em casos de incêndios através de medidas de proteção passiva, trocar experiências além de buscar apoio mútuo em atividades e eventos como o SNPP (Seminário Nacional de Proteção Passiva), realizado esta semana”, explica o presidente da ABPP Roberto Ramos.

O SNPP ocorrido nesta quarta-feira, em São Paulo, foi sede da assinatura deste Termo de Cooperação e marcou a volta deste evento de proteção passiva de modo presencial. “Foi um sucesso, não só por termos conseguido este contato interpessoal novamente com nossos associados, especialistas do setor e interessados da sociedade, mas pelo alto nível de conteúdos técnicos apresentados. O retorno positivo dos participantes foi unânime”, diz Ramos.

Entre os assuntos técnicos apresentados estavam desde a visão do próprio Corpo de Bombeiros de São Paulo quanto à proteção passiva num contexto histórico até as mais novas tecnologias de construção de prédios altos em madeira. “Foram apresentados também conteúdos sobre portas corta-fogo, dutos de ventilação, proteção estrutural, certificação para o segmento, normas técnicas atuais e um case de uma construtora que segue à risca todos os requisitos e tem excelência na proteção passiva das suas edificações. Os participantes estavam engajados com todos os assuntos até o final do evento”, declara o presidente.

A realização do SNPP é da ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva) com apoio do CBPMESP (Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo) e Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!