Crédito: CBMAL

Fonte: CBMAL

Teve início na manhã desta segunda-feira (25), a 3ª edição do Curso de Resgate em Áreas Inundadas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), no auditório do Quartel do Comando Geral da corporação. O curso conta com 20 alunos bombeiros militares, sendo três da corporação da Paraíba, e será realizado de forma semipresencial, com um total de 100 horas/aula, com duração de duas semanas.

A aula inaugural contou com palestra de abertura com o tema “Sala de alerta: aspectos técnicos de prevenção e integração essenciais à atividade bombeiro militar”, proferida pelo meteorologista da SEMARH, Vinícius Nunes Pinho, que ressaltou a importância da parceria entre as instituições no salvamento de vidas. “Não adianta termos um sistema de alerta e não termos um canal de comunicação e uma integração, e aqui temos isso. Devido a essa integração, ajudamos a população, minimizando os danos em caso de desastre natural em Alagoas. A sala de alerta é uma ferramenta para o trabalho de vocês, e sem vocês nosso trabalho não funciona”, disse o palestrante.

O coronel Ivo Alvarez, diretor de Material e Patrimônio, presidiu a solenidade e aproveitou para agradecer. “Agradecemos a Semarh pela excelente palestra, que traz um assunto muito importante para a nossa corporação. Agradeço aos instrutores e aos alunos que venceram a seleção e agora irão enfrentar o curso. Desejo sorte, sucesso e que Deus os abençoe!”, discursou o coronel.

O curso contará com os seguintes módulos: aspectos  gerais do resgate em áreas inundadas, técnicas e táticas de resgate em áreas inundadas e técnicas como tripulante de embarcações; com aulas práticas nas praias da Pajuçara e Sobral, no complexo lagunar mundaú-manguaba, além de instrução no rio São Francisco, em Piranhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!