Crédito: CBMAL

Fonte: CBMAL

A capacitação continuada bem como a padronização de procedimentos são essenciais para a atuação do bombeiro militar. Por isso, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas promoveu um ciclo de instruções na área de salvamento em altura para sua tropa, de 12 a 20 de abril, com instruções teóricas e práticas.

Segundo o sargento BM Santa Rosa, foram 20 horas de instrução para cada turma. “Em que nivelamos todos com conhecimentos que dá para solucionar praticamente todos os tipos de ocorrências. Começamos da base, desde as normas, terminologias e padronização de ancoragens. Repassamos os nós que mais utilizamos, colocamos o militar na altura para recondicionar sua atividade e assim, aplicamos várias técnicas de resgate na prática”, explicou o bombeiro militar.

Para a cabo Clarissa Lima, que concorre à escala de Busca e Salvamento, a instrução foi maravilhosa, pois foi uma forma da tropa do GBS interagir e padronizar a atuação das guarnições durante o serviço operacional, a partir da base do conhecimento em salvamento em altura.

As instruções aconteceram no Quartel do Comando Geral do CBMAL e em um prédio em construção, em Cruz das Almas, onde os bombeiros puderam praticar as técnicas repassadas durante o ciclo, e assim, evoluir a qualidade do serviço prestado à sociedade alagoana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!