Crédito: Prefeitura de Jequié/BA

Fonte: Prefeitura de Jequié/BA

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência 192 (SAMU), em parceria com os acadêmicos de medicina da Liga de Trauma  da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ( LTUESB), realizou no sábado e domingo, dias 6 e 7, uma capacitação para os condutores que atuam na rede municipal de Saúde, com o objetivo de capacitar estes profissionais  em primeiros socorros, afim de melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir mais segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Marlon Pereira; o coordenador médico de Urgência e Emergência do SAMU, o médico Leandro Simões de Carvalho; a coordenadora do Núcleo de Educação e Urgência (NEU), a enfermeira Reynilde Souza Cavalcanti; a enfermeira Maria Jeane Pecorelli, do NEU; além dos condutores da Secretaria.

O treinamento, que foi ministrado na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), buscou proporcionar a ampliação dos conhecimentos dos profissionais do município que, em caso de alguma emergência, estarão preparados e capacitados para prestar os primeiros socorros. Foram abordados diversos conteúdos, entre eles, a identificação e manobras de reanimação cardiopulmonar, imobilização em fraturas simples e transporte de vítimas.

Focado em oferecer mais humanização nos serviços prestados aos usuários, o secretário Marlon Pereira, destacou a importância de uma equipe preparada para oferecer atendimento com qualidade.

“O condutor da Saúde é parte da equipe de Saúde! Não temos como executar os serviços de forma plena, sem esses profissionais, que são essenciais, especialmente pelo cuidado que eles devem ter em transportar vidas, muitas já fragilizadas e, às vezes, com agravos na sua saúde e, por isso, é tão pontual que esses trabalhadores, assim como todos os demais da Saúde, recebam treinamento e formação de forma contínua. O objetivo é o de aperfeiçoarmos a nossa prestação de serviços.”, disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!