Data: 29/05/2017 / Fonte: ABSpk

São Paulo/SP – A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) realizará, no próximo dia 02 de junho, no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em Salvador, um novo ensaio “Side by Side Burn – ABSpk”. Trata-se da demonstração simultânea de incêndio em dois ambientes idênticos e dispostos lado a lado, sendo um protegido por sprinklers e o outro sem proteção, visando comparar os efeitos resultantes do incêndio em cada ambiente.

“Essa iniciativa tem o objetivo de provocar impacto, demonstrar os danos que podem ser causados pelo fogo, chamar a atenção para a efetividade dos chuveiros automáticos para evitar tragédias e exigir um novo posicionamento nas esferas pública e privada para a tomada de medidas que se antecipem às perdas materiais e humanas em consequência de incêndios”, declara o diretor presidente da ABSpk, João Carlos Wollentarski Júnior. O executivo complementa ainda: “Também queremos alertar e esclarecer a sociedade que sistemas de sprinklers devem ser de qualidade, ou seja, certificados, para que eles funcionem quando precisarem funcionar. Como esses dispositivos não podem ser testados previamente, somente a certificação garante a qualidade dos mesmos”.

O ensaio terá o suporte de duas empresas associadas da Entidade: a Gamafire, responsável tecnicamente pela mostra, e a Producto, que tratará da operação logística do evento, além do apoio institucional do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!