Crédito: Arquivo CBMPE

Por Aline de Melo Pires/Jornalista da Revista Emergência

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Defesa Civil e SAMU, continuam atuando intensamente no resgate das múltiplas vítimas do desabamento de parte de um prédio ocorrido na manhã desta sexta-feira, 7, em Paulista, no Grande Recife.
O desabamento ocorreu às 6h07. O prédio, que foi interditado em 2010 e ocupado em 2012, fica na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima e faz parte do Conjunto Beira-Mar. Segundo os bombeiros, um dos blocos desabou totalmente; e outro, parcialmente. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Três pessoas morreram e três foram resgatadas com vida, mas ainda há 14 desaparecidos, inclusive crianças. Os bombeiros contam com a ajuda de cães farejadores. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil atuam para auxiliar no isolamento para que o delicado processo de resgate possa ocorrer.
Foram encontrados mortos, em meio aos destroços, um homem de 45 anos, um adolescente de 12 anos e uma mulher de 43 anos. As vítimas resgatadas com vida são uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 65 anos. Ambas sofreram fraturas. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves e também foram levadas para o Hospital Miguel Arraes, que informou que elas devem ter alta até o fim desta sexta.


Leia mais:

Prédio desaba no Grande Recife e pessoas são soterradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!