Envie seu artigo

Confira abaixo as orientações publicação de artigos na Revista Emergência:

  • O artigo deve atender aos interesses das áreas de atendimento pré-hospitalar, emergências químicas, defesa civil, resgate, incêndio e demais áreas que estejam relacionadas ao setor de emergências. É desejável que, sempre que possível, o texto agregue a prática ao embasamento teórico apresentado. Programas ou pesquisas efetuadas, medidas adotadas, resultados encontrados tornam o artigo ainda mais interessante;
  • A Revista Emergência dá preferência aos artigos que permanecem inéditos em publicações da área de Emergência;
  • O tamanho do texto pode variar entre 10 mil e 45 mil caracteres do Word. O artigo não precisa estar formatado de acordo com a normatização dos trabalhos científicos, pois em nosso processo de edição já possuímos uma formatação padrão.
  • O trabalho deve ser enviado para o e-mail [email protected]
  • Devem ser inseridos os nomes completos dos autores, seu contato atualizado de e-mail, assim como sua área de atuação e formação. Sugere-se também a inserção do contato telefônico do autor (que NÃO será inserido na revista), para facilitar o contato com ele.
  • Gráficos, diagramas, esquemas devem ser evitados, a não ser que tragam informações imprescindíveis e complementares para o entendimento do texto.
  • O artigo passará por uma avaliação inicial da editora da revista e, caso necessário, poderá passar por nossos consultores técnicos, conforme o assunto, que avaliam mais profundamente seu conteúdo e relevância. Após passar pela aprovação nesta primeira etapa, o artigo segue para nosso banco de artigos e, ao ser escolhido para a publicação, a editora entrará em contato com os autores para acertar os detalhes da publicação.
  • O material passará por um processo de edição, em que poderão ser feitas adaptações textuais, alteração no título, elaboração de subtítulo e intertítulos, de acordo com o projeto gráfico da revista. A editora entrará em contato e enviará o arquivo editado a um ou mais autores (conforme cada caso), para que estes avaliem estas alterações e possam solicitar também suas adequações finais.
  • Caso os autores tenham registrado fotos em boa resolução (300 DPIs) e que ilustrem o tema central do artigo, estas podem ser enviadas pelo sistema do site ou por e-mail à editora ([email protected]), identificando devidamente a qual artigo se referem as imagens. Uma das fotos poderá ser utilizada como abertura do artigo, constando os devidos créditos ao fotógrafo. Lembrando que não publicamos imagens obtidas na internet.
  • Após a publicação do artigo, os autores receberão exemplar cortesia da edição da revista com seu artigo publicado. Para tanto, a equipe da Revista Emergência solicitará o endereço completo dos autores.

Mais informações pelo telefone (51) 2131-0423.