Crédito: Freepik

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Está em tramitação, na Câmara de Deputados, o Projeto de Lei 417/23, que prevê medidas específicas de segurança voltadas para a prevenção do afogamento infantil em piscinas. O texto altera a Lei 14.327/22, que trata dos requisitos mínimos de segurança para a fabricação, a construção, a instalação e o funcionamento de piscinas e sobre a responsabilidade em caso de descumprimento das normas.

Autora da proposta, a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) afirma que a lei define regras para usuários, proprietários, administradores e responsáveis técnicos, mas não estabelece disposições específicas para o público infantil.

Laura Carneiro ressalta que as crianças com menos de cinco anos de idade são o grupo mais vulnerável a acidentes em piscinas. “É com o objetivo de sanar essa lacuna que apresentamos a proposta”, explica a deputada.

Pelo texto, as medidas específicas de segurança voltadas para a prevenção do afogamento infantil em piscinas incluirão requisitos de orientação aos usuários, de segurança dos ambientes, de treinamento de pessoas, de sinalização, de instalação de barreiras físicas e de implantação e utilização de equipamentos de segurança, conforme regulamento.

Tramitação

A proposta será encaminhada para as comissões da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!