Crédito: Soldado de Souza e Cabo França - CCS

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Florianópolis/SC – Dez anos do início de uma parceria pioneira do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com quase 9 mil ocorrências atendidas neste período. A rotina do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) é intensa e com grandes histórias para contar.

Na manhã desta sexta-feira, 07, a solenidade de comemoração dos 10 anos do BOA trouxe importantes atos e muitas homenagens a todos que fazem parte da história.

Inauguração da nova sede

O primeiro deles foi a inauguração da nova sede do BOA, em parceria com a Casa Civil, por meio do acordo de cooperação 026 de 2019. Na ocasião ocorreu o descerramento simbólico da placa comemorativa.

Novos pilotos

No evento foram entregues os brevês de aviador aos dois novos Oficiais Pilotos. O 2º Tenente Leandro Grande Cenedesi atuará como piloto das aeronaves asa fixa – aviões – e o 2º Tenente Douglas Amaral da Cunha como piloto das aeronaves asa rotativa – helicópteros.

Homenagem

Todas as pessoas que fizeram parte dos 10 anos do BOA, além de vítimas que foram atendidas em ocorrências marcantes receberam uma homenagem, como forma de agradecimento.

Crédito: Soldado de Souza e Cabo França – CCS

Vídeo Institucional

Criado pelo Centro de Comunicação Social do CBMSC, o material reuniu imagens captadas durante operações, com dados importantes que marcam os 10 anos do batalhão.

Ao final da solenidade foi realizado o corte do bolo em homenagem aos 10 anos do BOA, pelo Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, acompanhado do Comandante do BOA, major Tulio Zanin, do subchefe da Casa Civil, Matheus Hoffmann Machado e também da consultora jurídica da Casa Civil, Giglione Edite Zanela Maia.