Data: 10/03/2010 / Fonte: Redação Revista Emergência

Foto: Divulgação 

São Paulo – As inscrições já estão abertas para a terceira edição do Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência (Simurgem), que acontece dias 14 e 15 de abril no Centro de Ensino, Treinamento e Simulação do Hospital do Coração (CETES/HCor), em São Paulo. O curso, promovido pela Abramurgem, SBCM e HCor, faz parte das atividades preliminares do VIII Congresso Paulista de Clínica Médica, qu será realizado nos dias 16 e 17 de abril na Fecomercio (São Paulo-SP).

Em 2009, o Simurgem teve excelente avaliação entre os 50 participantes que puderam treinar habilidades em atendimento de urgência e emergência utilizando modernos manequins e robôs de alta tecnologia. Por conta desse sucesso, a SBCM também irá promover novas edições do curso em outros Estados da Federação, através de uma parceria com o Instituto Paulista de Treinamento e Ensino (Ipatre).

De acordo com o Coordenador do Simurgem e Vice-Presidente da Abramurgem, dr. Hélio Penna Guimarães, os temas abordados vão desde as arritmias, a ressuscitação cardiopulmonar, a anafilaxia e a intoxicação, até assuntos diferenciados, como o gerenciamento de crise, emergências endocrinológicas e hemorragias digestivas. 

De acordo com o presidente da Abramurgem, dr. Antonio Carlos Lopes, o Simurgem tem carga horária de 20 horas/aula e conta pontos para a aquisição do Título de Especialista em Clínica Médica, do Certificado na Área de atuação em Medicina de Urgência e para Certificação de Atualização Profissional, necessária a cada 5 anos, conforme resolução do CFM em vigor desde janeiro de 2006.

Mais informações no site www.sbcm.org.br/simurgem


Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência (Simurgem)

D
ata: 14 e 15 de abril
Local: Centro de Ensino, Treinamento e Simulação do Hospital do Coração (CETES/HCor) – SP
Carga horária: 20 horas/aula
Temas Abordados: arritmias, a ressuscitação cardiopulmonar, a anafilaxia e a intoxicação, até assuntos diferenciados, como o gerenciamento de crise, emergências endocrinológicas e hemorragias digestivas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!