Data: 29/08/2014 / Fonte: Portal Brasil*

Brasília/DF – As discussões online da 1ª Conferência Virtual resultaram na construção de 131 propostas de princípios e diretrizes para a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Mais de 180 pessoas de todas as regiões atuaram nos fóruns da primeira fase: “Apresente ideias e construa propostas”. O evento entrou na  2ª fase e os participantes poderão atribuir pontos aos textos construídos. A etapa “Escolha as propostas prioritárias” vai até a próxima terça-feira (2).

A votação será por meio da atribuição de pontos às proposições construídas. O participante terá 50 pontos para conceder às propostas que considerar mais importantes para a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Cada proposição pode receber um total de cinco pontos. Os 10 princípios e as 30 diretrizes mais pontuados serão enviados à 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), a ser realizada de 4 a 7 de novembro, em Brasília.

Para participar da priorização das propostas não é preciso ter participado da primeira fase. Todos podem contribuir. Após a escolha das propostas, inicia-se a terceira e última fase da etapa virtual, “Avalie a conferência”, de 3 a 5 de setembro. A comunidade da 1ª Conferência Virtual de Proteção e Defesa Civil pode ser acessada pelo portal e-Democracia.

Conferência Virtual
A etapa virtual da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) mobiliza pessoas em todo o Brasil para a construção de propostas a partir das discussões online, que irão até 5 de setembro. A conferência é realizada por meio do Portal e-Democracia, e resultará no envio de até 10 princípios e 30 diretrizes para a etapa nacional.

*Fonte: Ministério da Integração Nacional

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!