Data: 03/07/2012 / Fonte: JM Online

Comemorado ontem, o Dia do Bombeiro foi marcado por um ato de solidariedade pelos integrantes do 8º Batalhão de Bombeiro Militar de Uberaba. Tendo em vista os 156 anos dos Bombeiros no país, cerca de 80 militares foram até o Hemocentro doar sangue, uma vez que o estoque local está baixo. A ação faz parte de uma gincana interna do Batalhão, que enxergou a possibilidade de ajudar a população.

De acordo com o tenente Fabrício, assessor de comunicação do 8º BBM, além da doação de sangue, os participantes da gincana também vão arrecadar alimentos para repassar a entidades do município. “Teremos várias provas, inclusive atividades técnicas. Mas essa prova da doação surgiu por causa da necessidade, devido ao baixo estoque de sangue do Hemocentro. Percebemos isso, pois muitos nos procuram no batalhão pedindo doação”, explicou o tenente, salientando que toda a comunidade pode ajudar, doando sangue. “Quem ganha é a população. Muitos falam que somos heróis. Mas, todos podem ser heróis, pois com o sangue doado pode-se salvar uma vida”, completou.

No momento em que os militares se preparavam para realizar o procedimento de doação, a dona de casa Valéria Cristina Rosa Ariston, 36 anos, chegou ao local munida de alguns documentos necessários para conseguir doação de sangue para a sua filha. A jovem, de 19 anos, será submetida a uma cirurgia no início da próxima semana e, por isso, necessita da doação. “Fiquei muito feliz. A equipe dos Bombeiros é composta por excelentes pessoas. Mal perguntei como eles poderiam me ajudar, e todos se colocaram em prontidão para doar sangue. Não perguntaram para quem era simplesmente ajudaram. Fico muito agradecida”, contou emocionada.

Foto: JM Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!