Crédito: BM/Divulgação

Fonte: G1

Quem circulava pela movimentada Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (09/11), pode ter se assustado com a movimentação de militares e socorristas no Consulado dos Estados Unidos. No entanto, a atividade não era nada mais do que um treinamento, com a simulação de um ataque terrorista.

Anualmente, o Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre realiza um exercício de segurança para eventos de grande porte. A simulação se repete em instalações diplomáticas do governo americano no exterior em todo o mundo.

Em Porto Alegre, o exercício contou com o apoio de agentes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Samu. Além disso, viaturas, ambulâncias, alarmes e explosivos foram utilizados na simulação. Um helicóptero também sobrevoou a área.

Curiosos acompanharam o exercício em ruas próximas, já que o entorno do consulado foi isolado. Durante o período, a unidade ficou fechada ao público, sem o atendimento de solicitantes de visto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!