Crédito: Arquivo Simers

Fonte: Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul)

A partir do registro de denúncias sobre as más condições do prédio que serve como base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estadual, localizado nos fundos do Hospital Sanatório Partenon, no bairro Partenon, em Porto Alegre, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) alerta aos gestores sobre a necessidade de imediatas providências. Entre as denúncias sobre as precárias condições do estabelecimento, está a impossibilidade do distanciamento social entre os profissionais do local, ocasionando sérios riscos de contaminação da Covid-19. 

Além disso, o Simers alerta sobre a precariedade da infraestrutura no local, que apresenta frequente falta de água, iluminação e, ainda, de higienização adequada. A questão da acessibilidade também é um dos pontos que precisam ser atendidos para cumprir as exigências legais de funcionamento do local.

Nota da Secretaria de Saúde

“Todas as medidas necessárias foram tomadas este ano para enfrentamento da pandemia. Temos contratos adequados na parte de higienização e manutenção, sendo que todos os funcionários recebem os EPIs necessários para o trabalho e tem boas condições de trabalho. Todas as adequações possíveis foram realizadas e, ainda neste ano, pretendemos concluir a mudança da sede da Regulação Estadual, processo que vai melhorar ainda mais as condições de trabalho”, afirma a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!