Data: 11/01/2012 / Fonte: Zoll

São Paulo/SP – O setor de urgências e emergências do Hospital Israelita Albert Einstein acaba de adquirir 9 cardioversores R Series da ZOLL®, da mais nova geração de equipamentos para ressuscitação no mercado. O R Series é o primeiro equipamento pronto para atender um Código Azul (Parada Cardíaca), pois realiza mais de 40 testes diferentes, garantindo o funcionamento quando ele se faz necessário. Esta tecnologia auxilia os hospitais que possuem ou buscam Sistemas de Qualidade/Acreditação, pois automatiza a verificação diária de todos os aspectos do equipamento.

Além disso, o R Series é o primeiro cardioversor do mercado que atende integralmente as novas Diretrizes da AHA, pois, além de oferecer tecnologia superior de estimulação e desfibrilação, agora conta com a tecnologia Real CPR Help® que permite à equipe de atendimento “ver” a profundidade e frequências das compressões em tempo real, oferecendo sempre a melhor qualidade de RCP (ressuscitação cardiopulmonar).

Outra tecnologia empregada pelo R Series é a See-Thru CPR®, que filtra os artefatos (ruídos) gerados  durante a RCP. Dessa forma, o corpo médico não necessita interromper a RCP para analisar o sinal do eletrocardiograma, minimizando as interrupções e fluxo que podem ser prejudiciais para a sobrevivência do paciente.

Diz o gerente de Padronização do Hospital Israelita Albert Einstein, responsável pelo atendimento de Urgências e Emergências, Dr. Constantino José Fernandes Júnior: “Nós temos uma capacidade de atendimento de parada cardiorrespiratória que é bastante boa. Nós atendemos casos de parada cardíaca pelo código azul. Esse código é atendido por cardiologistas altamente treinados, que saem do PA ou da Unidade Coronariana e se juntam a uma equipe que inclui fisioterapeutas, enfermeiras etc. Essa equipe tem de chegar ao local do atendimento em até 3 minutos. Isso acontece de 95% a 97% das ocasiões. Temos uma porcentagem de recuperação pós-parada cardíaca que chega a 40%, 50%. E a recuperação neurológica, que é um fator ultraimportante, chega a 83%, ou seja, o paciente volta ao estado anterior.”

Sobre a aquisição do R Series da ZOLL®, o Dr. Constantino comenta que havia uma necessidade de atualização do parque dos equipamentos do Hospital. Essa atualização visava incluir aspectos que pudessem otimizar esse atendimento. E esse equipamento de última geração veio na hora certa, na medida em que interage com o atendente, possibilitando-lhe ouvir do equipamento eventuais aspectos da massagem que possam não estar adequados àquele momento.

“A nossa eficiência é comparável à dos melhores hospitais do mundo. Queremos o melhor para a nossa instituição, estamos sempre em busca de aperfeiçoamento, queremos trocar gradualmente os equipamentos para não haver descompasso entre estes e a nova tecnologia, e o Hospital continuar a ser excelência em alta complexidade, preocupado com a qualidade dos serviços prestados e o bem-estar do ser humano”, afirma o Dr. Constantino.

Foto: Divulgação


 

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente equipamento, pois viabiliza todos os aspectos de análise sem interrupção do fluxo sanguíneo necessário à reversão da RCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!