Data: 18/05/2010 / Fonte: Redação Revista Emergência

São Paulo – O Sinasa (Sistema Independente de Saúde) é uma empresa que se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida. Por estes motivos oferece uma extensa rede de serviços a seus clientes, entre os quais se destaca o serviço de Aconselhamento Médico Telefônico e a Emergência Médica Domiciliar, realizados em parceria com o grupo BEM, especializado em oferecer atendimentos de orientação domiciliar à saúde e emergência médica.

O canal é direcionado a todos os associados do Sinasa e funciona 24h por dia. “É uma orientação médica por telefone e os associados têm acesso a uma equipe composta por clínicos gerais e pediatras que ficam de plantão durante todos os dias do ano”, explica Edival Almeida, diretor executivo e comercial do Sinasa.

Segundo Edival Almeida, por telefone, esses profissionais esclarecem dúvidas sobre incidentes cotidianos, sobre medicamentos e dosagens, além de interpretarem exames, fornecer orientações de primeiros socorros em situações emergenciais e indicar a especialidade médica a ser procurada quando necessário.

“Criamos esse serviço com o objetivo de viabilizar o atendimento a nossos associados evitando, assim, que eles se desloquem para hospitais ou postos de atendimento sem necessidade. O que também evita contaminação e ajuda na redução dos custos dos atendimentos hospitalares”, explica Almeida, enfatizando que somente no mês de fevereiro, dos associados Sinasa que entraram em contato com esse serviço, 89% foram atendidos pela Emergência Médica Domiciliar.

“E entre os que precisaram de atendimento pré-hospitalar, 96% foram atendidos em casa sem necessidade de internação”, enfatiza. O serviço não tem limite de idade nem de utilização e se, durante o atendimento for detectada alguma situação de emergência, é enviada uma ambulância UTI com equipe médica especializada para fazer o atendimento.

Outras informações sobre o Sinasa podem ser conferidas no site www.sinasa.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!