São Paulo – O Sinasa (Sistema Independente de Saúde) é uma empresa que se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida. Por estes motivos oferece uma extensa rede de serviços a seus clientes, entre os quais se destaca o serviço de Aconselhamento Médico Telefônico e a Emergência Médica Domiciliar, realizados em parceria com o grupo BEM, especializado em oferecer atendimentos de orientação domiciliar à saúde e emergência médica.
O canal é direcionado a todos os associados do Sinasa e funciona 24h por dia. “É uma orientação médica por telefone e os associados têm acesso a uma equipe composta por clínicos gerais e pediatras que ficam de plantão durante todos os dias do ano”, explica Edival Almeida, diretor executivo e comercial do Sinasa.
Segundo Edival Almeida, por telefone, esses profissionais esclarecem dúvidas sobre incidentes cotidianos, sobre medicamentos e dosagens, além de interpretarem exames, fornecer orientações de primeiros socorros em situações emergenciais e indicar a especialidade médica a ser procurada quando necessário.
“Criamos esse serviço com o objetivo de viabilizar o atendimento a nossos associados evitando, assim, que eles se desloquem para hospitais ou postos de atendimento sem necessidade. O que também evita contaminação e ajuda na redução dos custos dos atendimentos hospitalares”, explica Almeida, enfatizando que somente no mês de fevereiro, dos associados Sinasa que entraram em contato com esse serviço, 89% foram atendidos pela Emergência Médica Domiciliar.
“E entre os que precisaram de atendimento pré-hospitalar, 96% foram atendidos em casa sem necessidade de internação”, enfatiza. O serviço não tem limite de idade nem de utilização e se, durante o atendimento for detectada alguma situação de emergência, é enviada uma ambulância UTI com equipe médica especializada para fazer o atendimento.
Outras informações sobre o Sinasa podem ser conferidas no site www.sinasa.com.br.
Sinasa oferece serviços de emergência médica domiciliar
Data: 18/05/2010 / Fonte: Redação Revista Emergência