O programa Emergência em Debate traz em cada edição especialistas para debaterem assuntos importantes do setor de Emergência. Nesta edição os profissionais tratam sobre a questão do financiamento do SAMU no país. Para debater este assunto, participam deste programa:

  • Jovane Ernesto Constantini – É formado em contabilidade e atualmente é coordenador-geral das atividades do CISSUL SAMU – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas Gerais. O CISSUL é o maior Consorcio de Saúde do Brasil em número de municípios consorciados, abrangendo um total de 153 cidades. Jovane também participou do processo de implantação do CISSUL desde 2013.
  • Kelly Cristine Custódio dos Santos – A Kelly é farmacêutica, bioquímica e coordenadora-geral do CIRUSPAR (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná). Ela foi responsável pela constituição do consórcio em 2013 e implantação do SAMU 192, abrangendo 42 municípios do sudoeste do Paraná, o qual completa 10 anos de atividades em fevereiro de 2023. Também foi representante do grupo de trabalho da rede nacional de consórcios públicos que apresentou a pesquisa sobre a defasagem no custeio do SAMU durante a audiência pública na Câmara dos Deputados em final de junho.

Durante o debate, os profissionais dão um panorama sobre a realidade financeira do SAMU no Brasil, os efeitos que estes desafios financeiros causam na prática para os serviços e para a sociedade, as soluções que eles têm implantado nas suas regiões para amenizar os problemas e as suas expectativas a partir da apresentação do cenário atual.

A apresentação é de Paula Barcellos, Jornalista e editora da Revista Emergência. Confira!

Continue acompanhando a Revista Emergência no site: https://www.revistaemergencia.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!