Crédito: Lucas Silva/Secom

Fonte: G1

Os bombeiros encerraram na manhã desta segunda-feira (13) as buscas por vítimas de um deslizamento na Comunidade Santa Inês, na Zona Leste de Manaus. Segundo as autoridades, oito pessoas morreram, sendo quatro adultos e quatro crianças.

O deslizamento ocorreu na noite de domingo (12), quando chovia muito, e atingiu nove casas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Três pessoas foram resgatadas com vida, no entanto, uma morreu no hospital. As buscas se estenderam até a madrugada desta segunda (13), quando os corpos das duas últimas vítimas, uma mulher e uma criança, foram encontrados. As duas estavam abraçadas.

Mais de 40 profissionais atuaram nas buscas, e moradores da área também se mobilizaram para apoiar os resgates.

A área fica na periferia de Manaus e, segundo a prefeitura, é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos. O local também é classificado como área de risco.

De acordo com o prefeito David Almeida (Avante), a Defesa Civil não foi avisada sobre problemas no local antes do deslizamento.

“Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) já trabalha na identificação dos oito corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML). Das vítimas, quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino.

Segundo o governo estadual, o DPTC vai usar toda a estrutura de identificação disponível e, também, vai solicitar o apoio da Polícia Federal (PF) para identificar as vítimas, uma vez que informações indicam que quatro são de origem venezuelana.

Desabrigados são levados para escola

Moradores que ficaram desabrigados após o deslizamento de terra serão alojados na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento.

A Prefeitura de Manaus não informou quantas famílias serão abrigadas temporariamente no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!