Crédito: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1

Um incêndio em uma vegetação de serra já dura cinco dias em Niquelândia, no norte de Goiás. O sargento dos bombeiros Gleikio Caiado disse que equipes combate uma linha de 10 km de fogo, o que equivale a cerca de 300 hectares de área queimada.

O militar disse que o incêndio está quase controlado, nesta terça-feira (13/09), mas que o vento espalha fagulhas e isso cria novos focos de chamas, o que atrapalha o trabalho das equipes.

“Domingo [12/09], que foi o dia mais crítico, o incêndio estava sob controle e um redemoinho levou fogo e começou uma nova cabeça de incêndio. Isso dificulta nosso trabalho. Ter que parar um foco grande para apagar um menor, para evitar que ele perca o controle”, explicou o sargento.

O militar relata ainda que há dificuldade de acesso a locais fechados da serra. “Tem muito local que não tem como combater porque é de serra muito fechada. O vento está numa média de 17km/h”, comentou.

Até esta terça-feira, a corporação não registrou pessoas ou animais feridos. Ao todo, 20 bombeiros e brigadistas trabalham na serra que fica no entorno da cidade.

Segundo o sargento, parte da área pertence a uma empresa privada e outra a fazendeiros. No domingo, a equipe registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil ao flagrar um homem colocando fogo na mata, perto da serra. Este foco foi controlado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!