Créditos: Cofen

Por Ascom/Cofen

Com as fortes chuvas no sul do Espírito Santo, profissionais afetados pelas enchentes contaram com ação solidária do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (ERR/Cofen) e o Coren-ES conseguiram identificar todos os profissionais identificados pelo formulário SOS Chuvas e seus familiares imediatos. Dos 55 profissionais afetados 52 precisavam de ajuda.

Ação se estendeu às famílias, chegando a 161 pessoas. Os gêmeos Yuri e Ythan, de 34 dias, filhos de técnica de Enfermagem Maria Aparecida Borré, receberam o acolhimento da categoria após as tempestades. “A vida encontra um caminho, mesmo em meio ao caos, e nos presenteia com esses pequeninos”, se emocionou o coordenador da ERR/Cofen, Eduardo Fernando Souza, que participou da entrega de fraldas e outros itens necessários. “São um símbolo da resiliência e força após o desastre”, afirmou.

As ações de apoio incluíram a entrega de doações essenciais como cestas básicas, materiais de limpeza, produtos de higiene, colchões, cobertores e outros itens de necessidade imediata. Dentre os profissionais acolhidos, estão: 25 de Mimoso do Sul, 10 de Alegre, 8 de Apiacá, 3 de Jerônimo Monteiro, 3 de Guaçuí, 1 de Bom Jesus do Norte, 1 de Cachoeiro, 1 de São José do Calçado e 1 de Vitória. 

SOS Chuvas — O Cofen, através da sua Equipe de Resposta Rápida, tem trabalhado em parceria com os Conselhos Regionais e com especialistas voluntários do Enfermagem Solidária, para acolher enfermeiros, técnicos e auxiliares acometidos por chuvas, enchentes e outras situações emergenciais. As ações, integradas aos órgãos governamentais, buscam apoiar as ações de assistência e sobretudo, os profissionais afetados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!