Crédito: Reprodução / EPTV

Fonte: G1

A concessionária DME realizou um simulado de emergência na barragem do Bortolan, em Poços de Caldas (MG), na última sexta-feira (14/10). A ação atende uma lei federal e também uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na simulação, foi feita testada uma situação hipotética de emergência na barragem, para verificar se as ações de segurança vão funcionar.

Participaram da simulação equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e também da Defesa Civil de Poços de Caldas.

“A sede da Polícia Civil, próxima à rodoviária, seria o ponto de encontro, o centro de comando em uma eventual emergência, pois aqui possui telefones, acesso a sanitários, cobertura para no caso de uma emergência poder atender as vítimas que por ventura ocorram na região”, disse o coordenador do Plano de Ação Emergencial do Bortolan, Adriano Moreira de Oliveira.

O coordenador salientou, ainda, que a ação foi feita apenas para simulação e garantiu que o risco é nulo de algo acontecer na barragem do Bortolan.

“O risco é praticamente nulo, porque nós fazemos aqui a fiscalização das barragens, está tudo ok. Estamos fazendo o simulado para atender a legislação apenas. O DME mantem a fiscalização de nossas barragens, todos os critérios técnicos são estabelecidos para garantir a segurança”, falou.

Antes do simulado, já haviam sido instaladas placas com rotas de fuga na avenida João Pinheiro e também na Mansur Frahya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!