Crédito Reprodução GloboNews

POR BOM DIA RIO

Agentes do Corpo de Bombeiros retomam, na manhã desta terça-feira (7), as buscas pelo helicóptero que caiu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda (6). Duas pessoas estavam na aeronave e escaparam sem ‘ferimentos aparentes’, segundo a Escola de Aviação Omni, empresa responsável pelo veículo.

A aeronave modelo Robinson 22 não foi localizada e os dois tripulantes estavam fazendo um voo de instrução. Ambos serão submetidos a uma avaliação médica.

Os bombeiros foram chamados por volta das 14h40. O acidente, segundo a corporação, aconteceu na altura da Praça Mauá, perto do Museu do Amanhã.

Os tripulantes eram um instrutor e um aluno. Os dois foram socorridos por embarcações particulares, de acordo com informações dos bombeiros.

Segundo uma testemunha ouvida pela GloboNews, o helicóptero fez um barulho e uma parte da cauda soltou, antes da aeronave fazer um rodopio e adernar na baía.

A Marinha do Brasil (MB) informou que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, assim que ficou sabendo da ocorrência. Foram deslocados para a região três embarcações e uma motoaquática.

Dois tripulantes foram resgatados com vida por uma embarcação que trafegava próxima ao Museu do Amanhã. Além disso, não foi identificada poluição hídrica até a publicação desta reportagem.

A Escola de Aviação Omni informou que aconteceu “um incidente por volta das 14h40 num voo de instrução, próximo à Praça Mauá, na Baía de Guanabara”. A aeronave teve que fazer um pouso na água.

As duas pessoas que estavam a bordo, um instrutor identificado como Marcus e o aluno Thiago, ficaram sem lesões aparentes e passavam por uma avaliação médica.

“A habilidade e proficiência do Instrutor contribuíram para a realização do pouso na água com segurança e para a evacuação da aeronave juntamente com o aluno. O modelo Robinson 22 é um pequeno helicóptero para duas pessoas que se tornou o helicóptero padrão para treinamento de pilotos”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Omni, o “Plano de Resposta a Emergência” foi acionado e há cooperação da empresa com as “autoridades de investigação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!